BRISES|RMRDRYWALL

brises

BRISES

O brise-soleil (expressão francesa cuja tradução literal seria quebra-sol, embora seja comum a utilização apenas da palavra brise em português) é um dispositivo arquitetônico utilizado para impedir a incidência direta da radiação solar nos interiores de um edifício, de forma a evitar aí a manifestação de um calor excessivo.

brises

BRISES

Foi um dos principais elementos compositivos utilizados pela arquitetura moderna, sendo ele próprio um ícone de movimentos arquitetônicos, embora os dispositivos similares sejam encontrados em obras mais antigas. Credita-se ao arquiteto franco-suíço Le Corbusier a sistematização (e, dependendo da fonte consultada, a própria invenção) dos brise-soleils.

brises

BRISES

Os brises podem ser compostos de materiais diversos, sendo comuns o betão, a madeira e o alumínio. Normalmente caracterizam-se como uma série de lâminas, móveis ou não, localizadas em frente às aberturas dos edifícios. No caso de serem móveis, permitem que conforme a necessidade e a conveniência, sejam regulados para aumentar ou diminuir a insolação no recinto em questão.

Parceiros RMR Forros

Parceiros RMR Forros Parceiros RMR Forros Parceiros RMR Forros Parceiros RMR Forros Parceiros RMR Forros Parceiros RMR Forros Parceiros RMR Forros Parceiros RMR Forros